sábado, 1 de janeiro de 2011

II Encontro de Ternos de Reis "foi um sucesso" - Planaltino - Vale do Jiquiriçá - BA.

Apresentação do Grupo "Canto da Siriema".
Terno de Reis de Ibitiguira.
 O 1º dia de 2011 foi marcado pelo II Encontro de Ternos de Reis. A partir das 18hs, os foliões começavam a chegar das várias localidades, como: Ibitiguira, Fazenda São Diogo, Comunidade do Angico, dentre outras localidades.

A 1ª casa visitada foi a do Prefeito Zeca Braga, que acolheu a todos e abriu uma deliciosa Champagne, desejando um Feliz Ano Novo aos Reiseiros que se deliciaram da gostosa bebida. Em seguida, os mesmos se despediram da casa do Prefeito, e todos saíram em forma de procissão pelas ruas da Cidade até chegarem ao Jardim, no Centro da Cidade.
As crianças "encanto pelo bumba-meu-boi"
Senhor Américo "mestre da cultura popular"
O Povo lotou o espaço para assistir às apresentações destes.  Ainda tivemos a fala de seu Américo, reiseiro e aboiador da Fazenda São Diogo, apresentação de vídeo e uma das atrações mais esperada da noite: “o bumba-meu-boi”.  Fefê, do Distrito de Ibitiguira foi o vaqueiro que animou e encantou o público.
Bumba-meu-boi.
O público compareceu em massa.

 Em seguida, os ternos de reis saíram para fazer visitas às casas até amanhecer o dia, deixando alegria e muita animação em cada lar por onde passaram.