quarta-feira, 27 de junho de 2012

São João de Planaltino 2012!



Vila Junina - Confraternização dos Idoso (Teclado / Musicoterapeuta Henrique)


 Mais um São João inesquecível, pessoas que vieram das várias cidades do país, puderam participar de um dos mais animados festejos juninos do Vale do Jequiriçá.  Este ano acertamos em cheio, com a Vila Junina, que trouxe aquele ar típico do São João Nordestino e tornou possível a realização da festa  com baixos custos. A vila sérvio de ponto de encontros para os Planaltinenses que moram em São Paulo e outras localidades do pais, que vinheram ver de perto, quanto  o nosso São João e o nosso povo evoluiu. Hoje somos conhecidos no mundo inteiro, através dos nossos blogs e postagens no youtube.  Por exemplo:  o Jegue trio 2010, teve 3. 116 visitas, o de 2011 - 1.481, por si tratar de um vídeo cultural  já é uma quantidade interessante de visitas. Assim como já era previsto, o Jegue Trio 2012 atingiu um público de 4.000 foliões que percorreram as principais ruas da nossa Cidade. 
O Famoso Jegue que puxa o arrastão (proprietário Sr. Américo )





Ailton (Banda Pirata - 4 anos que puxa o arrastão)

Público da Festa/ Momento da apresentação da Banda Me Leva.


JEGUE TRIO - SEU SURGIMENTO:

Este movimento começou com um público pequeno que era composto por: Adilon, Maxswell, Dedé(cavaquinho) e Sessé (Sanfona). Estes saíam pelas ruas da cidade, bebendo licor e animando de casa em casa. Por sua vez, o Sargento Tibério sugeriu ao grupo que pusessem um som no Jegue, e que este os acompanhasse. Sugestão aceita, e hoje se tornou este furacão como muitos já puderam contemplar. Com o apoio da Prefeitura Municipal, este manifesto popular hoje se configura como um dos maiores de Todo o Território do Vale do Jequiriçá – BA .  

As pessoas que participaram do São João de Planaltino, vão levar a lembrança de uma Cidade acolhedora  e com certeza, no próximo ano trarar mais um foleão para participar da nossa festa.
Os Planaltineses por mim representado, agradece a Prefeitura Municipal e toda a sua equipe de trabalho pela organização e seriedade nos trabalhos do São João 2012 e seus patrocinadores: Bahiatursa, Banco do Nordeste e Ferbasa.