segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Toca Raul em Maracás - Vale do Jiquiriçá - BA.

 Henrique Junior - Musicoterapeuta fez a abertura

Maracás, realiza seu 3º Toca Raul, com a iniciativa da tribo do rock e apoio da Diretoria de Cultura da cidade de Maracás e Planaltino, aconteceu na praça Rui Barbosa nesta última sexta-feira dia 16 de setembro uma noite de homenagem ao rei do rock baiano, onde  escutamos e vimos a performace dos artistas da cidades de Planaltino e Maracás, tocando as músicas de Raul , foi realmente uma noite diferente, embora chuvosa, mas muito calorosa , pois aqueles que ousaram a sair de casa , foram presenteados com belissimas apresentações , parabéns a Edimar Vieira (Diretor de Cultura de Maracas), Edvaldo (Diretor de Cultura de Planaltino) e todos os artistas que fizeram a festa acontecer.

   Professor Ary

                 Fonte: blog do Regente Alcérgio.                        

PLANALTINO PARTICIPA DO V - FÓRUM DE DIRIGENTES DE CULTURA DA BAHIA (ADIMCBA) EM IPIRÁ.


PLANALTINO PARTICIPA DO V - FÓRUM DE DIRIGENTES DE CULTURA DA BAHIA (ADIMCBA) EM IPIRÁ.

  
 Nos dias 11, 12 e 13 de setembro do corrente ano, aconteceu em Ipirá/Ba oV – Fórum de Dirigentes de Cultura do  Estado da Bahia. Estavam presentes o Secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura(Roberto Peixe); Secretário de Cultura do Estado da Bahia (Antônio Albino Canelas Rubim); Representando o Conselho Estadual de Cultura ( Washington Queiroz); Prefeito Municipal de Ipirá (Antônio Diomário Gomes de Sá) e a Presidenta da ADIMCBA – Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, Normelita Oliveira.

 A Princípio o Secretário Antônio Albino  Rubim, parabenizou a ADIMCBA, por ser uma grande incentivadora de fomento a políticas públicas para os Municípios do Estado da Bahia, além de deixar claro que a Secretaria do Estado estará a sua inteira disposição, pois o objetivo do Estado é fortalecer institucionalmente as políticas culturais dos municípios, territórios e microrregiões com a participação da sociedade bem organizada.
Houve várias palestras durante todo o dia, dentre elas, destacou –se a palestra feita pela Srª Nelly Franco, que expôs a todos os presentes a importância da interiorização para o fortalecimento das políticas públicas culturais para todo Estado, principalmente para o semiárido baiano. Em sua fala percebemos que na Secretaria de Cultura do Estado existem pessoas bem intencionadas e que realmente preocupa – se pelas atividades, ações e manifestos culturais existentes em todo território da baiano. Relata Edivaldo Costa Diretor de Cultura de Planaltino. È válido registrar que nesse encontro estavam presentes 240 Municípios, sendo que a expectativa era contar com 80% dos 417 municípios da Bahia. Fato que deixou a Diretoria da ADIMCBA preocupada, pois a ideia destes fóruns é fortalecer os 26 territórios de Identidade do Estado, através de discussões e sugestões trazidas pelos  territórios  e Ministério daCultura.

 Nesse encontro o Território do Vale do Jiquiriçá, marcou presença através dos dirigentes: Edivaldo Gonçalves ( Planaltino); Edmar Vieira ( Maracás); Luiz Antonio (Mutuípe) e Ayala (Cravolândia). Foi com certeza um número bastante resumido, mas que produziu muito, pois ambos os dirigentes participaram assiduamente das discussões propostas pelos palestrantes do evento, tanto é que conseguiram mais uma cadeira na ADIMCBA, o Dirigente Luiz Antonio do Município de Mutuípe, que ficou como Conselheiro e Edivaldo Gonçalves Costa ,na suplência, além de Edmar Vieira que já era tesoureiro desde 2010 .
Diretor de Cultura do Município  de Planaltino - Edivaldo Costa e Maria da  Glória -Dirigente de Cultura de Paulo Afonso.

 Fonte: Diretoria de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos.