quarta-feira, 1 de junho de 2011

São João de Maracás 2011 - Vale do Jiquiriçá - BA.


Fonte: SEMEC / Diretoria de Cultura.

II Mostra Sociocultural de Amargosa foi um sucesso!

O Conselho de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, realizou em Amargosa a II Mostra Sociocultural, nos dias 27 e 28 de maio, na Praça do Bosque. Trazendo como tema “O que Amargosa tem de bom a gente mostra”, a idéia do evento foi mostrar o que a cidade tem de bom na área da cultura, dando visibilidade aos Amargosenses e foi um sucesso!
A II Mostra Sociocultural também contou com o apóio da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria 


Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS, Secretaria Municipal de Administração (transporte e vigilância), Superintendência de Infraestrutura, Assessoria de Comunicação, CETEP e UFRB.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Valmir Sampaio, a Secretária Municipal de Cultura Dila Lomanto, o Secretário de Relações Institucionais Júlio Pinheiro, o Secretário de Esportes Joílson Melo, o Secretário de Educação Eliezer Silva, o Secretário de Agricultura José Eduardo, o Secretário de Administração Reinaldo Cabral e o Secretário de Finanças Joaci Amaral.
O Público presente pode assistir diversas apresentações como: do Samba de Roda do Caps (Doido pra sambar);


Coral do Educarte (Professor Márcio) ; Samba de Roda da Comunidade das Três Lagoas; Dança do Educarte (Professoras Leda e Celminha); História e roda de capoeira (Mestre Vanginga, Professor Ivanzinho, Professor Luciano; Professor Gílson e Mestre Jorge Satélite); Cine Rapadura (Filme:Viva o São João de Gilberto Gil que teve cenas de nossa cidade); Grupo de Dança (Hip Dance de Tartaruga); Rap do Neto (aluno da UFRB); Apresentação musical Voz e violão (Marissol aluna da UFRB); Grafite; Terno de Reis do projeto AtivaIdade; Apresentação da Burrinha; Demostração de Rapel com o Grupo Calangos de Aventura (Professor Tássio de Oliveira,  no Colégio Pedro Calmon); Demostração de Karatê (Professor JBraga); Apresentação da Academia Corpus (aulas de Jump e Step); 

Aulão de Capoeira; Apresentação da Fanfara (FANESB); Exposição de Quadros dos artistas Américo (Comunidade da Terra Caída e Neide do Sintracam); Recital de Poesia Professora Noélia Passos e Alberto Lima poeta de Salvador; Apresentação do Samba de Roda o Resgate da Comunidade do Tamanduá; Apresentação da Cia de Teatro de Amargosa (Professor Reinaldo); Apresentação da Banda de Reggae Evangélica.
Além disso, todos puderam visitar os stands de: Artesanato; Capoeira; Projeto Educarte;  


CETEP (Curso de Técnico de Enfermagem – aferição de pressão/conhecimento do corpo humano); 10 Barracas de artesanato; 10 Barracas de Agricultura Familiar só com produtos orgânicos; UFRB (Jogos eletrônicos produzidos aqui no campus / Cine Rapadura, do Rapel (Técnicas); e CAPS (material de artesanato produzido pelos usuários do Caps).
Para a Secretária Dila Lomanto, quando se juntam as forças entre Governo e Sociedade Civil a Cultura só tem a ganhar. “Somos um povo rico de manifestações culturais e sabemos da importância que a cultura tem na vida do ser humano. A nossa Mostra foi um sucesso, pois isso estamos planejando colocar no calendário de eventos da cidade”, comemora.
Agradecimentos especial para a Comissão Geral:
Dila Lomanto (Sec. de Cultura); Daniel Cézar (CETEP); Paulo Rocha (Serin); Ivan Araújo (Educação/Projeto Educarte); José Eduardo e Andréia das Flores (Sec.Agricultura); Mestre Vanginga (Capoeira); Dona Rute Lobo; Cosme Silveira; Rogério (Grafite); Professor Gilson (Capoeira); Professor Ivanzinho (Capoeira); Dona Zezé Moraes; Profª Noélia Passos; Suzete Rebouças; Gilmara Ferreira (Casa da Cidadania).

Fonte: Paulo Rocha - Prefeitura de Amargosa.

+ Mais...


Empresas mais reclamadas: 
1º- Compra fácil 
2º- Americanas.com
3º- Oi/Telemar
4º- Itaú
5º- Tim

Fonte: PRO TESTE.