segunda-feira, 22 de agosto de 2011



Neste Link
Hoteis Disponíveis para o V Fórum da ADIMCBA e Programação. 

São Roque de Planaltino 2011, foi um sucesso!


O que antes, se fazia presente, só na memória das pessoas mais antigas. Se tornou realidade para idosos jovens e crianças que acompanhada de seus pais,  participaram da festa Dançante com as  Bandas: Filomena Bagaceira, o Forrozeiro João Almeida e a prata da casa “Banda Forrozão Nagalera” .

A abertura do Show, ficou por conta da Banda Filomena Bagaceira, que trouxe de primeira mão, o seu mais novo repertório, que agradou a todos,   com a sua belíssima performance. Logo em seguida o Forrozeiro João Almeida, fez um gostoso Xote “dois pra lá e dois pra cá”, que com certeza caiu no gosto dos casais que aproveitaram o momento para dançar grudadinho.  

E para a alegria  da moçada, a Banda  Filomena Bagaceira, retornou ao palco e fez uma seqüência de músicas. Para fechar com chave de ouro, o São Roque 2011, a prata da Casa  Banda Forrozão  Nagalera, fez o público arrasta o pé, com um repertório típico das Festas do Nordeste Brasileiro, que com certeza  agradou   os planaltineses e os visitantes das Cidades visinhas .

 No domingo, foi a vez das igrejas evangélicas. Igrejas da Sede e de Maracás participaram do  1º Festival de Louvor de Planaltino. A abertura ficou por conta da prata da casa, Banda Ellos de Louvor. A cantora Zene e Naara Luz apresentaram músicas pentecostal e de adoração,  as quais levaram a palavra de Deus em forma de canção. Tivemos outras apresentações musicais, como o Grupo Jerusalém liderado pelo Pastor Berival, além de outras Bandas que deixaram a tarde de domingo do dia 21 de agosto de 2011 marcada pela palavra de Deus, que foi cantada e interpretada por vários cantores de várias igrejas da Sede e de Maracás.
Que a intenção do Prefeito Zeca Braga, de resgatar a Festa de São Roque e de proporcionar um momento envolvendo as Igrejas, seja copiada por outros do nosso território ou de territórios vizinhos, pois, com certeza, os planaltineses e os visitantes aprovaram a idéia.

Texto: Nadoautodidata
Revisado por: Zene Almeida

Editais 2012


Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados lança edital para 2012


As inscrições estão abertas no período de 05/08/11 a 05/09/11 e deverão ser feitas por meio do site www.oifuturo.org.br.


O edital visa à concessão de patrocínio financeiro incentivado pelas Leis Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura nas seguintes áreas: artes visuais, cinema, cultura popular, dança, espaços culturais, música, patrimônio cultural, publicação e documentação, teatro e tecnologia e novas mídias.Serão aceitos projetos ou proponentes de todo o território do Brasil.Cada Proponente poderá inscrever MAIS DE UM projeto, sendo os mesmos considerados válidos, desde que preencham as condições do Edital.Para maiores informações e inscrições:http://www.oifuturo.org.br/cultura/patrocinios/
-- 
Ana Rita Matos
Mestranda
Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade
UFBA