quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Complexo Ford doa 12 toneladas de alimentos para campanha “Seca na Bahia”

Noticias » Artigos
Share0  0  0 
O Caminhão que está sendo carregado é o da Cidade de Planaltino.










Mobilizados pela dificuldade enfrentada pelos mais de três milhões de baianos que convivem com a pior seca que atingiu a Bahia nos últimos 47 anos, os funcionários do Complexo Automotivo Ford, em Camaçari, arrecadaram aproximadamente 12 toneladas de alimentos que foram entregues a campanha “Seca na Bahia: Solidariedade Já!”. As doações foram destinadas para os municípios de Bom Jesus da Serra, Ouriçangas e Planaltino, onde cerca de 25 mil pessoas se encontram em situação de calamidade por causa da seca.

Funcionária do setor de Recursos Humanos, Daniela Santos, revela que, “quando soubemos dessa campanha solidária nos reunimos em grupos para fazer arrecadações, muitas pessoas foram ao supermercado juntas para comprar os alimentos, quem não podia ir trouxe o alimento ou nos deu o dinheiro. O importante é saber que sonho que se sonha só não passa de um sonho, mas quando sonhamos juntos vira uma realidade”.

Ana Paula Santa Rita destacou que, “é muito importante participar de uma campanha como esta, onde a seca está massacrando nossos irmãos e nós estamos aqui com todo conforto. Colocamos um cartaz na frente do prédio com o objetivo de uma tonelada e graças ao empenho de todos conseguimos superar. Ficamos aqui imaginando o momento em que as pessoas receberem as doações”.

O supervisor de engenharia do setor do Body Shop, José Carlos, fez questão de enfatizar a participação de todos. “Todos os funcionários se empenharam independente de quanto ganham. Desde a turma da limpeza até a os engenheiros todos se uniram em prol do objetivo de ajudar pois ficamos muito tristes quando soubemos que pessoas como nós sofriam por falta de alimento”.

Orquídea Souza, funcionária da Cauré Serviços, afirmou que, “a recompensa desse trabalho quem nos dará é Deus, pois não há nada nesse mundo que pague a satisfação em saber que este pequeno gesto fará uma grande diferença na vida de muitas pessoas”.

Para o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), a participação dos funcionários do Complexo Ford serve de modelo para todas as empresas. “Quero agradecer a todos os funcionários da Ford por este exemplo de solidariedade. Imagine se conseguíssemos mobilizar todas as empresas do Polo Petroquímico, Plástico e de Apoio. Nós teríamos mais de 100 toneladas de alimento. Fica aqui o convite para todas as empresas que desejarem participar da campanha”.