terça-feira, 2 de agosto de 2011

Planaltino completou 49 anos de emancipação política.



O dia 30 de Julho de 2011, data que a nossa Planaltino completou 49 anos de emancipação política, foi comemorado com várias atividades culturais, na praça da feira.
A primeira apresentação cultural foi do simpático cantor Manoel da Viola, residente no povoado da Angélica. Sua voz afinada e marcante soou na abertura das atividades naquele dia.

Na seqüência, o grupo de Dança da Escola Cantinho do Saber, fez a animação e alegria do público. Durante a manhã, várias escolas do município tiveram o espaço para fazer suas apresentações voltadas para a dança, a teatralização, a roda de capoeira, o Karatê, a música percussiva, a quadrilha típica das festas juninas, dentre outras.
O evento foi coordenado pela Secretaria de Educação, com o apoio das demais secretarias que compõem a Administração Planaltino Lugar de Viver, que também estavam presentes.
A secretaria de Assistência Social foi muito bem representada pelo Grupo “Madeira que Cupim Não Rói”. O Músico Ariano e os Jovens da Terceira idade fizeram uma apresentação que agradou a todos os presentes.  A alegria dos nossos Idosos estava estampada em seus rostos. Eles afirmam que nunca tiveram atenção assim em administrações passadas. Hoje, ficam alegres em saber que estão sendo inseridos na sociedade, através da cultura.

A Secretaria de Saúde colocou seus estandes onde estavam ofertando à população vários serviços, como auferir pressão, verificar taxa de glicemia, etc.

E as apresentações não paravam. Dentre elas, o recital do Grupo de Cordel “Flor de Mandacaru”, do Povoado de Campinhos (uma sábia atitude do Diretor Iran, que homenageou   o cordelista Albino Cardozo.O grupo Flor de Mandacaru interpretou o Cordel “Jerônimo: Fantástico Ameaçado do nosso poeta.

Para fechar com chave de ouro, o público aguardava ansioso a Fanfarra Estudantil Planaltinense (FANEP), formada através de parceria entre o Colégio Estadual e a Prefeitura Municipal.  Assim que o Diretor de Cultura, Edivaldo Costa (Didi) anunciou  a chegada da Fanfarra, os Planaltinenses ficaram na expectativa de ver realizado mais um sonho da população.  O regente Alcérgio, com os seus alunos, mais uma vez mostrou que quando se tem amor ao que faz, o sucesso vem como conseqüência do trabalho.  Alcérgio agradeceu ao Prefeito Zeca Braga, por realizar este anseio da população, que almeja por dias melhores para esta cidade.

Parabéns Planaltino Pelos Seus 49 anos de Existência.
Aqui vai a minha homenagem aos nossos artistas: Dedé(Grupo Novo Brilho), Zene Almeida,(Cantora) Gazinho, Bel  Santos, Nado (Forrozão Nagalera); Edson e Neto(Romance Tropical), Músico Dene, Dionato Galvão, Dionísio Sanfoneiro, Manoel Violeiro , Sessé Sanfoneiro, Fábio Mendes , Ariosvaldo, Nildo Cruz, Nei do Contra-baixo e tantos outros que fazem a nossa festa.


Coordenador do blog: Nadoautodidata.

Texto Revisado por: Edmar Vieira.

Realização de Sucesso de outros Territórios - Vale do Jiquiriçá - BA.


Grupo do Choro.

Dia 20 de agosto (sábado), às 21:00 hs.

Local: SESC – Sto. Antônio de Jesus-BA.
Animação BANDA MOMENTOS e CLUBE DO CHORO DE SAJ.

O evento dançante (baile), que será promovido a cada dois meses e tem como principal objetivo angariar recursos financeiros para a manutenção da Escola de Choro de Santo Antônio de Jesus - BA, que será implantada no bairro Conjunto Providencia (URBIS-IV).
A realização é do INCR (Instituto Cultural do Recôncavo), uma entidade civil, sem fins lucrativos, composta por artistas e ativistas culturais.
Apóiam o evento, a Maçonaria, a Ordem DeMolay, o Rotary, o SESC-SAJ e o Banco do Nordeste (Patrocinador dos instrumentos e equipamentos da escola).
A Noite do Meu Bem” é um evento que vai manter um projeto social para tirar crianças das ruas e ocupar as suas mentes com a força criativa da música.
O INCR - Instituto Cultural do Recôncavo realizará, doravante e a cada dois meses, este evento; para arrecadar os recursos necessários para a manutenção, do projeto. Vale ressaltar que a escola é a única do interior da Bahia.
Venha se divertir e promover a inclusão social, apoiando esse projeto.

DIVULGUE, VENHA DANÇAR BOLERO, FORRÓ E MÚSICAS DOS ANOS 60.
Cordialmente
INCR - Instituto Cultural do Recôncavo.
Mário Sérgio - do BNB. (77-9971.3334 TIM e 75-9933.4212 VIVO)
"A vida só tem sentido e só se transfigura
quando é posta a serviço de um ideal 
que transcende a própria vida".  
(Rolando Corbusier).