quarta-feira, 26 de junho de 2013

São João de Planaltino 2013, foi um sucesso!!



O São João de Planaltino teve início no dia 15/06 com a Vila Junina, onde tivemos a honra de receber o Grupo Flor de Mandacaru e o Grupo de Dança do Povoado de Campinhos.  Os mesmos fizeram uma belíssima apresentação, animando a primeira noite da Vila em Homenagem a Dominguinhos, e em seguida o Forró com artistas da Terra.

Grupo Flor-de-Mandacaru
Nas noites seguintes tivemos a apresentação de diversas quadrilhas das Escolas da Sede e Zona rural, casamento matuto envolvendo os integrantes do Grupo Madeira que Cupim Não Rói, sendo muito mais que uma apresentação, e sim, uma verdadeira lição de vida. A animação e vitalidade dos nossos jovens da Melhor idade foi de causar inveja a qualquer um.  
Quadrilha da Escola Cantinho do Saber
Adicionar legenda
Quadrilha do Colégio Isaura e do Colégio Manoel José de Andrade.
Quadrilha do Grupo Madeira que Cupim Não Roi
A Secretária de Assistência Social, Vilma Assis dançou durante todo o momento e afirma que ela mesma não consegue acompanhar o ritmo deles. A Vila Junina recebeu a visita ilustre de Rita Pinheiro, também conhecida como a Garimpeira da Cultura. Rita dramatizou a saga de Lampeão e Maria Bonita, deixando o público curioso e com mais vontade de saber o que ainda estava por vir, pois, a Vila foi um grande palco a céu aberto, cenário perfeito para  revelar  muitos talentos.  

O Departamento de Cultura na pessoa de seu Diretor Enilton Morbeck, juntamente com as Secretarias que compõem a Equipe Planaltino Trabalhando Pelo Povo, somaram esforços e conseguiram realizar um belíssimo trabalho de ornamentação, tanto da Vila Junina, como do palco principal.  A Vila teve um apoio incondicional da Secretaria de Infraestutura, na pessoa de Antonival Assis, que pôs a mão na massa e acompanhou todo o momento, fazendo com que a mesma estivesse pronta para receber o nosso povo e os visitantes que nos prestigiou com as suas presenças. Já deixando saudades, a Vila Junina teve seu encerramento no dia 20/06, e no dia 21 fomos prestigiar o Arraiá do Fogueirão, no Distrito de Nova Itaípe, onde o Grupo Cravo com Mel, Grupo Pegada2 e Leona Forrozeira fizeram o povo dançar até amanhecer o dia. Porém, no dia 22, no Palco do Forró, a Banda Me Leva, Cravo Com Mel e Neto  Bala animaram a primeira noite do São João/2013 de Planaltino. No dia 23,  a Banda Cearense Forró Forrado, seguido do Grupo Cravo Com Mel, JL do Forró e da Banda D’Ávila da Bahia, fizeram uma apresentação maravilhosa, contagiando a multidão. E para fechar com Chave de Ouro a noite do dia 23, a Banda Neto Bala balançou o chão da praça  e não deixou ninguém parado. Muito xote, arrasta pé e apresentação de  canções inéditas da Banda. No dia 24, o nosso Jegue Trio superlotou as principais ruas da Cidade. 
Este Jegue foi o primeiro a puxa o bloco e permanece até o exato momento.
Jegue Trio 2013

A Camisa era adquirida em troca de 2 Kgs de alimento não perecível. Estes, por sua vez serão distribuidos entre as pessoas carentes do Município. Que isso possa também servir de exemplo para outros Municípios. Neste ano, contamos com a Banda Ed Rossi da Cidade de Brumado, que fez o público ir ao delírio ao percorrer as principais ruas de Planaltino, e com certeza em 2014  teremos muito mais foleões que virão prestigiar o maior Jegue Trio do Vale do Jiquiriçá. A Prefeitura Municipal e seus parceiros:  Ferbasa, Bradesco, Banco do Brasil, Governo Federal, Câmara de Vereadores, Comércio Local foram os responsáveis para que o São João de Planaltino acontecesse de fato.