sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rodrigo Reis - um dos Talentos do Vale do Jiquiriçá - Ba


Rodrigo Reis Silva, 15 Anos, Filho de Moacir e Vandecy Andrade Reis Silva moradores de Mutuípe-Bahia é atualmente o destaque estadual nas disciplinas de Física, Química e Geografia.
Desde pequeno quando estudava em Mutuípe, Rodrigo vem se destacando nos estudos e no final de 2011 quando concluía a 1ª série do Ensino Médio no colégio Santo Antônio localizado na cidade de Santo Antônio de Jesus teve a oportunidade participar de várias olimpíadas do conhecimento Nacionais e Estaduais das disciplinas, Biologia, Física, Química, Matemática e Geografia.
O resultado superou as expectativas dos professores e familiares. Rodrigo obteve medalha de Ouro pela melhor nota alcançada nas Olimpíadas Estaduais de Química, Física e na Olimpíada Nacional de Geografia. Com esses resultados Rodrigo foi para o Rio de Janeiro em Novembro de 2011 representando a Bahia para participar da Viagem do Conhecimento organizado pela revista National Geográphic Editora Abril onde foram classificados a participar da terceira fase do desafio apenas 20 estudantes de todo o Brasil do total de 296.494 que iniciaram a primeira fase.
Segundo seu pai Moacir, o seu filho Rodrigo gosta dos estudos desde pequeno e vem incentivando a manter a rotina dos estudos sempre. Para sua mãe a Professora Vandecy o resultado de Rodrigo é fruto de uma dedicação intensiva aos estudos, chegando a estudar quase que 10 horas por dia.
Rodrigo comentou que não estuda por necessidade ou obrigação, mas sim por ser praticamente um Hobby seu e estudar o faz muito feliz.
Fonte: