sexta-feira, 18 de março de 2011

Antigas tradições fazem do Carnaval Cultural de Amargosa um sucesso - Vale do Jiquiriçá - BA



Pra quem curtiu os três dias do Carnaval Cultural de Amargosa pôde se encantar com a animação dos presentes e o resgate das antigas tradições, com a presença de Caretas, Cão, crianças fantasiadas, banda e batucada tocando machinhas carnavalescas pelas ruas da cidade.
Esse foi o carnaval Cultural de Amargosa, realizado entre os dias 06 e 08 de março, pela Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria de Cultura, e que conseguiu atender mais uma vez a proposta de resgate dos antigos carnavais.

Ao som da Banda de Sopro de Castro Alves, os desfiles pelas ruas da cidade juntaram multidões que desfilavam com a machinhas de carnaval, pulando e animando as ruas da cidade. À noite, a animação ficou por conta de Mira. A tradicional Batucada Dois de Julho e o Samba de Roda da Catiara também fizeram a alegria dos presentes na Praça do Bosque. Blocos como o AtivaIdade, da Urbis II e da Rua dos Artistas desfilaram, espalhando simpatia.
Para a Secretária de Cultura Dila Lomanto o Carnaval Cultural de Amargosa foi um grande sucesso. “Conseguimos atingir mais uma vez o nosso objetivo que era de resgatar a cultura e valorização das tradições do carnaval de Amargosa. Queremos que esse carnaval cresça e que nos próximos anos toda a população entre mesmo no clima, vestindo suas fantasias, caretas e saindo palas ruas da cidade animando e divertindo ainda mais o carnaval”.

Fonte: Paulo Rocha - Prefeitura Municipal de Amargosa. 

MENSAGEM DE GILTON DELLA CELLA - VALE DO JIQUIRIÇÁ - BA.


Caros amigos, domingo, 20.03.2011, nosso trabalho de forró será destaque no programa Forró para todos, na Rádio Educadora da Bahia, a partir das 13 hs. Sintonize no seu rádio107,5 ou clique no link abaixo e curta o meu último cd de forró, intitulado "O forró é assim". http://www.educadora.ba.gov.br/ Gilton Della Cella giltondc@yahoo.com.br Conheça meu trabalho musical, colando o link abaixo na sua barra de endereço: http://palcomp3.com/giltondc/

Fonte: Representante Territorial de Cultura – Vale do Jiquiriçá .