sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Projeto Violerança - Maracás - Vale do Jiquiriçá - Ba

Projeto Violeirança acontecerá em novembro e já vem causando grande expectativa
Realizado pelo Grupo Luzeiro, em parceria com a Secretaria de Educação de Maracás e o Ponto de Cultura Acordes do Jiquiriçá, o projeto tem um público fiel e conta com um repertório que contempla a boa música caipira.

O Grupo Luzeiro — cantadores, violeiros e afins —, formado por músicos voltados para estudo e irradiação de música raiz, vem realizando há três anos o projeto Violeirança. Trata-se de um espetáculo gratuito que revisita a música caipira e regional num ambiente de aconchego e encontro de gerações. A viola é instrumento de destaque, o que inspirou o nome do projeto.
No dia 5 de novembro acontecerá a 4ª edição do evento, no Auditório Municipal de Maracás, a partir das 19 horas. Nesta noite, além de músicas executadas pelo grupo Luzeiro, haverá também apresentações musicais de outros artistas da cidade das Flores e cidades vizinhas, além de recitação de poesia popular (cordel) e dança do catira.
O espetáculo, como sempre, é gratuito. Mas é necessário requerer um convite diretamente com os membros do Luzeiro ou na Diretoria de Cultura de Maracás.

Fonte: Departamento de Cultura de Maracás.