terça-feira, 19 de março de 2013

Segunda audiência pública da cultura no povoado do Santo André


No dia 14 de março aconteceu a segunda audiência pública da cultura no Povoado de Santo André. De uma forma democrática foi escolhido um líder efetivo da referida localidade para fazer parte do Conselho Municipal de Cultura, órgão normativo e deliberativo do Sistema Municipal de Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação. Até o momento esse tipo de Audiência  tem funcionado com muita transparência, onde a mesma dá condições à sociedade civil para indicar os seus membros representantes. De forma paritária entre o poder público e a sociedade civil, essa dinâmica fortalece a parceria das partes.
 Com o público muito diversificado (criança, jovens e idosos) a audiência foi muito animada na voz carismática de Manoel Violeiro.  
Através das audiências, talentos escondidos são encontrados. Nesta audiência, por exemplo, conhecemos Mariano e seu parceiro, artistas talentosos deste Povoado, os quais fizeram uma brilhante apresentação.

Depois desse clima o Diretor Enilton Santos Morbeck, através de um poema fez uma homenagem à João Tingui, um dos desbravadores que teve uma participação ativa juntamente com o Sr. André, dando origem ao Povoado. Em seguida fez explanação de forma simples sobre o SMC (Sistema Municipal de Cultura). Na sequência, o Blogueiro, músico e poeta Reinaldo Cruz (Nadoautodidata) explicou de forma simples a importância e definição do CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo). Depois da explanação deu início a votação, e a comunidade de Santo André, de forma unânime escolheu como representante, o Agente Comunitário Gedeilson, que na sequencia agradeceu à todos pela confiança nele depositada. 
Tivemos também a participação do Sr. João, que recitou um cordel e declamou o Hino da Bandeira Nacional. Foi uma noite muito calorosa, sendo esta encerrada com a doce voz de Manoel Violeiro
.
Fonte: Enilton Morbeck - Diretor de Cultura.

Visitem o novo Blog da Educação da Cidade de Planaltino http://www.educacaoplanaltino.blogspot.com.br
Veja ainda...