domingo, 6 de janeiro de 2013

Projeto " TOCA RAUL " em Salvador.


Os movimentos artísticos em torno de Rraul Seixas são perpetuados por pessoas em toda parte do mundo. Os municípios de Planaltino e Maracás, situados no centro-sul baiano, desde o ano de 2008 vêem realizando um projeto chamado inicialmente de " uma noite para Raul ".
Fábio Mendes Vocalista da Banda Katrupya, Produtor Musical e um dos idealizadores do Toca Raul
Músico Dionato e Nadoautodidata Blogueiro e Tecladista.

O projeto " Toca Raul " , como é conhecido atualmente, consiste num evento aberto ao público: praça Rui Barbosa ( Maracás ) e praça Castro Alves ( Planaltino ) com exibição de videos, poesia, e muita música, todos relacionados a este cantor e compositor baiano. A estimativa de público é de 3.000 pessoas, são pessoas de diferentes gerações reunidas no local pra reverenciar o nosso " maluco beleza ".
As cidades, Planaltino e Maracás, possuem um considerável número de grupos musicais que dialogam com os mais variados estilos musicais , dentre este o rock que é uma expressão latente em algumas bandas de ambos os municipios.
Projeto Toca Raul em Maracás.

Em 2003 surge a Banda Katrupya " Grupo de amigos " , com o objetivo de trazer para Maracás o Rock in Roll , tocando sucessos de bandas como: Pink Floyd, Led zeppelin, titãs, dentre outras sendo hoje uma banda conhecida por toda região do Vale do Jequiriçá.
Tocar Raul seixas foi unânime entre seus componentes, e o " Toca Raul " e a " Katrupya " tem sido um casamento perfeito; trazer para Salvador esse projeto é um desejo de Rita Pinheiro, arte-educadora e produtora de alguns movimentos culurais em Salvador.
O desafio é grande. mais pra resumi nosso sentimento, parafrasei o próprio Raul Seixas:

" A arte de ser louco,
é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal "

Raul seixas.

" Acreditar na arte como instrumento de mudança,
é ter a certeza que a humanidade tem jeito!

Rita Pinheiro. .



Aguardo resposta de todos, por favor respondam.

Rita Pinheiro ( Produtora do Grupo Noz Cego e da Banda Katrupya ) kkkkkk......