segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grupo de Idosos “Madeira que cupim num rói” participa da III Conferência do Idoso em Jaguaquara - Vale do Jiquiriçá - BA.


Na última sexta-feira (10/06/2011), o Grupo “Madeira que cupim num rói”, da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Planaltino, esteve presente na cidade de Jaguaquara, participando da III Conferência dos direitos da pessoa idosa no Vale do Jequiriçá, a qual teve como tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”.

O Grupo “Madeira que cupim num rói” foi acompanhado da Secretária de Assistência Social Iara Velame, os Assistentes sociais Ana Paula e Renato, a Psicóloga Irenilda, a Coordenadora do CRAS Marla Cristina, o Coordenador do Grupo e Músico-terapeuta Ariano Pessoa e, como não poderia faltar, o blogueiro do Território do Vale do Jequiriçá, Nadoautodidata.
O Grupo “Madeira que cupim num rói” fez a abertura da Conferência com uma apresentação cultural através de cantigas populares belíssimas, a exemplo da excepcional “Mulher rendeira”, a  qual entusiasmou a todos. “Esse, na verdade, é um exemplo de pessoas que acreditam em si mesmas e acreditam que nunca é tarde pra ser feliz, constituindo-se motivo de orgulho para o Vale do Jequiriçá” afirma Marla Cristina.

A Conferência prosseguiu com a composição da mesa e fala de alguns, coffee-break, dança de todos os grupos de idosos presentes, almoço, discussão dos quatro Eixos temáticos, apresentação das ações elencadas pelos grupos de cada Eixo e eleição dos delegados para a Conferência Estadual, finalizando com os agradecimentos da Secretária de Assistência Social de Jaguaquara.
Fotos: Nadoautodidata
Confira o Vídeo do Grupo Madeira que Cupim Num Rói.

Redação: Marla Cristina