quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

IRAJUBA TEM TALENTOS! - VALE DO JIQUIRIÇÁ - BA.

A festa da virada em Irajuba esse ano teve um gostinho bem diferente. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer organizou o show da virada com artista da terra, que tocaram e cantaram alegremente encantando a  todos os que estavam na praça.
A dupla POP (foto) foi uma das grandes atrações do show da virada. Juntando-se a ela, vários outros cantores se apresentaram abrilhantando a festa até às 2:30hs da manhã.
Uma iniciativa para se parabenizar a secretaria de esporte, cultura e lazer, pois Irajuba tem talentos, o que falta é incentivo e apoio.

Nossa História - Casa de Cultura de Mutuípe - Vale do Jiquiriçá - BA

Em 2001, a residência de Dr. Julival Pires Rebouças e D. Clélia Chaves Rebouças foi vendida para o Estado que se transformou em patrimônio público cultural e frequentada apenas por uma pequena minoria de pessoas do município. A partir de 2007, com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, a Casa da Cultura de Mutuípe foi finalmente aberta para o púbico, existindo na Casa um acervo do casal e da história do município. A Casa da Cultura hoje abriga um acervo de mais de 5.000 fotografias que ilustram a cidade de Mutuípe seus aspectos políticos, festivos e de sua gente, e outros municípios, datadas a partir de 1902, da construção da estrada de  ferro e da estação de trem na década de 50.
Fonte: casadeculturademutuipe