sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cine Arte - Edição Especial - Planaltino - Vale do Jiquiriçá.


Amargosa prepara 10 dias de festa


Pelo segundo ano consecutivo, o São João de Amargosa terá 10 dias de festa. Os festejos juninos da “Cidade Jardim” acontecerão entre os dias 17 e 26 de junho. Este ano, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pela cidade.

Faz parte da estrutura da festa a Praça do Bosque, local totalmente arborizado, com mais de 30 mil metros quadrados e diversas opções de diversão no melhor do clima junino.

“A cada ano que passa, o São João de Amargosa está mais grandioso, mas mesmo assim não perde a sua essência. A festa é resultado do encontro de diversos elementos da cultura popular e da alegria dos milhares de forrozeiros, dos quatro cantos do País, que curtem a verdadeira tradição nordestina”, citou o prefeito Valmir Sampaio, destacando ainda o retorno da festa para o município, com a geração de emprego e renda para centenas de famílias.

Os baianos e turistas que forem para a Cidade Jardim vão curtir o melhor do forró nordestino e terão acesso, além da área de shows, com dois palcos, à Vila Amargosa, que mostra um pouco do “clima da roça do interior”.
+ mais...
Semana do meio ambiente Amargosa.

Vem ai a II Mostra Sociocultural de Amargosa


Amargosa valoriza a sua cultura.
 O Conselho de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, estará realizando em Amargosa a II Mostra Sociocultural, nos dias 27 e 28 de maio, na Praça do Bosque. Trazendo como tema “O que Amargosa tem de bom a gente mostra”, a idéia do evento é mostrar o que a cidade tem de bom na área da cultura, dando visibilidade aos Amargosenses.
Estão sendo convidados todos os artistas, músicos, quem trabalha com culinária, artesanato, poesia para participar. As inscrições já estão sendo realizadas na Casa da Cidadania, que fica na Rua 15 de Novembro, nº 27, Centro.
O evento também conta com as parcerias da Secretaria de Saúde que montará um stand com serviços da saúde; da Secretaria de Agricultura que mostrará junto com os agricultores a cultura da zona rural; da UFRB que fará o Cine Rapadura; da Secretaria de Educação que fará oficinas do Projeto Educarte; e do CETEP.
No evento, também serão escolhidos a garota e o garoto sustentáveis do São João de Amargosa. Aguarde a publicação da programação completa da II Mostra Sociocultural de Amargosa aqui em nosso site!
 Fonte: Paulo Rocha - Assessor Especial da Prefeitura de Amargosa.

Site da Prefeitura de Amargosa.