Na Sexta-feira dia 27 de Abril, aconteceu a 2ª Edição do Projeto – Promovendo Cultura Abrindo Espaços. Os planaltinenses apareceram em massa, para participar da Culminância deste magnifico Projeto. O mesmo tem como idealizador e Coordenador - Edivaldo Vieira (Dial).
O evento teve como apresentadora – Naara Luz, com sua belíssima voz, conduziu os nossos artistas, para brilharem em mais uma noite cultural.
Edivaldo Vieira, deu boas vindas, e falou um pouco do Projeto – Promovendo Cultura Abrindo Espaços. E para dar inicio, O Blogueiro Nadoautodidata, apresentou um Slide que teve como foco: as atividades culturais que tiveram seu inicio a partir do ano de 2009. Em seguida, o Grupo de Flautas do Projeto Carques da Cidadania – deixou o publico bastante animado, pela qualidade do som, que foi oferecido pelos mágicos flautistas de nossa Cidade.
Para alegria de todos, o Cordelista Albino Cardoso, apresentou os seus cordéis. Lembro-me de um que dizia: será que os homens verdes “o tal do Et” é igual aos homens daqui?”.
A noite parecia uma caixa de surpresa, que nela revelava a próxima apresentação. Os alunos da EJA da Escola Maria Rosa de Almeida, fizeram uma belíssima dramatização e em seguida apresentou um Poema do Professor Nildo Cruz, que tinha como titulo “seca ou maldição no Sertão”.
Na apresentação musical: tivemos o cantor Manoel Violeiro, Léia (Coordenadora Pedagógica ) O Trio “Forrozão de Botequim” e o Cantor Vando Cardoso.
A apresentação dos alunos da EJA – do Povoado do Lajedinho, nos fez refletir, o poder que tem a Educação, de transformar Idosos e crianças, em um ser social e descobridor das suas potencialidades.
Parabéns: Secretário de Educação Renê Silva, Coordenadores Pedagógicos, Professores e toda a Equipe que faz a Educação de Planaltino ser uma das melhores de todo o Território do Vale do Jiquiriçá.
Fonte: Nadoautodidata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário