sexta-feira, 25 de maio de 2012

BIOGRAFIA DO TRI CAMPEÃO BRASILEIRO DE MONTANHA - VALE DO JIQUIRIÇÁ - BA.



BIOGRAFIA DO TRI CAMPEÃO BRASILEIRO DE MONTANHA.

Naval nasceu no interior da Bahia, há 360 km da capital Salvador na cidade de MARACÁS. Tendo sua infância quase toda dedicada às atividades esportivas na escola em que estudou e sempre se destacando entre os melhores alunos.
Porém, por motivos de poucas oportunidades deixou o que mais gostava para seguir sua vida de forma totalmente diferente do que almejava, saindo da sua cidade MARACÁS a procura de melhores oportunidades para dar continuidade ao seu desejo, até então, de ser jogador de futebol.
No início, as dificuldades foram grandes: problemas financeiros, problemas de adaptação, problemas de conhecimento, etc, fazendo com que seu sonho fosse aos poucos se desfazendo, e se dedicasse mais ao trabalho para a sua sobrevivência.
Trabalhando duro, porém, não deixando prá trás seu sonho de se tornar um esportista. Usando sempre os finais de semana para a prática de alguma atividade esportiva. Nesse intervalo de tempo conheceu pessoas ligadas à prática do Atletismo (Corridas de Rua).
Nisso, numa segunda-feira de 2003, Naval Freitas deu início a uma nova fase de sua vida. Naval resolve fazer apenas um trote com a intenção de desintoxicar-se, uma vez que era final de ano. Em três semanas seguidas do exercício, sentia-se melhor fisicamente e até emocionalmente. Apesar de estar bem consigo, Naval precisava corrigir alguns detalhes em sua nova atividade. Trocar a pesada bermuda jeans por um short leve e confortável, a chuteira por um par de Tênis adequado e o celular por um relógio com cronômetro. Mas ele não fez tudo sozinho, contou com a ajuda de seus novos amigos de treino.
Três meses depois já estava correndo. Com o incentivo de um amigo, decidiu fazer a inscrição para a corrida que acontece no aniversário de São Paulo. Como atleta de primeira corrida, Naval cometeu uma gafe. Passou o carboidrato que ganhou na inscrição nas pernas pensando que era um gel. Após o término da corrida, queria saber sua colocação. Ficou em 236º dentre 8.000 corredores. Uma surpresa para Naval e para todos. Será que seu segredo foi o carboidrato nas pernas...??? Quem sabe...!!!
Contente com o resultado resolveu entrar em um grupo de assessoria esportiva, no qual recebeu orientações de um técnico, nutricionista e fisioterapeutas. Agora, Naval não é um simples corredor de rua e sim, NAVAL FREITAS, atleta respeitado por seus companheiros e adversários.

Hoje Treinador Técnico, fundador do Ritmo Certo Assessoria Esportiva
O professor Naval F.A.Freitas é graduado em bacharel Educação Física pela Universidade Paulista UNIP. Registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). 083137-G/SP.
Experiência efetiva como: Atleta profissional com registro na (CBAT), Confederação Brasileira de Atletismo, N*27817 e na (FPA) Federação Paulista de Atletismo, N*2957.
Treinador. CBAT Confederação Brasileira de Atletismo (Registro, N* 1044).
Como profissional destaque em eventos Nacionais. Penta Campeão brasileiro de corrida em montanhas. (Atleta)
Internacionais: Cinco participações em Sul-Americanos, pela Seleção Brasileira (Atleta)
Atualmente prescrição e orientação de treinamento: Direcionado para empresas e grupos, visando à qualidade de vida.
Treinador da equipe. Corre Corinthians / M. Calçados, tri campeão do circuito corpore,
E Ritmo Certo Assessoria Esportiva especializada em corrida de montanha.
Atua também como personal training através da prescrição e orientação de treinamento funcional

Agradecimentos...
A todos os amigos e familiares das minhas cidades, MARACÁS e PLANALTINO que me apóiam até hoje, aos amigos Leandro Prates, por ter me incentivado a conhecer e dar continuidade no atletismo, Luiz Fernando Q. S. Bernardi da Find Yourself, por passar as primeiras instruções como profissional da área e ter dado oportunidade de mostrar meu potencial e objetivo, Benedito Donizette Gomes, por estar dando continuidade em meu crescimento como atleta e humildade com o próximo. ESPECIALMENTE, A Família, minha esposa Esther, e meus filhos que mais me apoiaram, mesmo sabendo que era muito difícil, com a idade já avançada, e que prá ter êxito nessa modalidade, é necessário de muito talento, dedicação e disciplina. Hoje, Naval Freitas é o único masculino adulto. Na categoria principal Corrida em Montanha ser tri campeão brasileiro. Naval, que foi campeão também em 2007 e 2009, 2010 e vice campeão 2011. Dando oportunidade de disputa 4 sul americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário